Diversos

1.529 vagas disponíveis em Cursos Gratuitos no SENAI

O Senai Rio, em parceria com os sindicatos da indústria da capital, Baixada e Leste Fluminense (incluindo Niterói e São Gonçalo), está com inscrições abertas para 1.529 vagas gratuitas em cursos técnicos, de qualificação e de aperfeiçoamento, para os meses de maio, junho e julho. Em 2017, serão oferecidas mais de 11 mil oportunidades em todo o estado. As vagas são para as áreas alimentos, automotiva, construção civil, elétrica, mármores e granitos, madeira e mobiliário, papel, plástico, química e vestuário.

As vagas são voltadas para trabalhadores de empresas associadas aos sindicatos e estão distribuídas pelas unidades Senai de Benfica (IST Automação e Simulação), Cinelândia, Duque de Caxias, Jacarepaguá, Maracanã (unidade gráfica), Maracanã (Solda) Niterói, Nova Iguaçu, Rodrigues Alves, São Gonçalo, Tijuca e Vicente de Carvalho. Informações sobre como se candidatar podem ser obtidas em 0800 0231 231.

O objetivo é preparar e aperfeiçoar os trabalhadores do setor industrial para atender a demanda das regiões. Os cursos técnicos e de qualificação propiciam o desenvolvimento de competências e a formação do perfil profissional de jovens e adultos. Os cursos de aperfeiçoamento são voltados para a atualização de pessoas com experiência profissional na área.

publicidade:

Niterói e SG somam 310 chances

publicidade:


No caso do Leste Fluminense, são 310 vagas oferecidas pelos Sindicatos das Indústrias Gráficas do Estado do Rio (Sigrarj), Indústria de Alfaiataria e de Confecção de Roupas de Homem de Niterói (Sindiconf) e das Indústrias da Construção, Engenharia Consultiva e do Mobiliário de Niterói a Cabo Frio (Sindicem).

Os cursos são os seguintes: Expedidor de Materiais, Caldeireiro, Operador de Movimentação e Armazenagem de Material, Almoxarife, Soldador Naval, Soldador de aço Carbono tig 6g, Instalador de Tubulações, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Mecânico de Manutenção, Técnico em Mecânica, Técnico em Eletrotécnica, Interpretação de Desenho Técnico, Caldeireiro, Soldador de aço Carbono, Torneiro Mecânico I, Assistente de Projeto FabLab, Impressor Offset Em Máquinas Digitais, Operador de Editoração Eletrônica, Costureiro de Produção de Camisaria e Alfaiataria, Costureiro Industrial do Vestuário e Aplicador de Revestimento Cerâmicos.

publicidade:

publicidade:
Share this Story
Load More Related Articles

Check Also

Prefeitura abre novos Cursos: Auxiliar Administrativo, RH, Recepcionista, Inglês

A Prefeitura de Cuiabá abriu inscrição para cursos ...