Idiomas

9.500 vagas para Cursos na Área da Saúde

A Universidade Federal de Minas Gerais através do Nescon (Núcleo de #Educação em Saúde Coletiva) está oferecendo 9.500 #Vagas em cursos gratuitos a distância. As oportunidades são divididas em sete cursos que abordam as áreas de atenção domiciliar e tecnologias assistivas.

As oportunidades são direcionadas aos profissionais e gestores de saúde que possuem registro no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES). Porém, quem não tiver esse cadastro e quiser aprender também, pode fazer a inscrição como visitante. A diferença é que, neste caso, ao final do #Curso não tem direito a certificado.

Como se inscrever nos cursos gratuitos a distância da UFMG

As inscrições estão abertas até o dia 25 de outubro de 2016. Interessados podem entrar no site de cursos do Nescon para escolher o de sua preferência. Depois, escolha entre “Acessar como Profissional” ou “Acessar como Visitante” e faça o seu cadastro.

publicidade:

230 mil bolsas de estudos em todo o Brasil. Até 80% de desconto na faculdade! Cadastro gratuito.

Caso você já seja cadastrado na plataforma, faça o seu login depois que você escolher o curso. Clique em “continuar’ e comece a estudar quando puder.

publicidade:

Cursos oferecidos e divisão de vagas

Das 9.500 vagas, alguns cursos contam com 1.500. são eles: Atenção Domiciliar na Rede de atenção Básica à Saúde; Tecnologias Assistivas: ampliação da comunicação; Tecnologias Assistivas: habilidade física e motora; Tecnologias Assistivas: audição e Tecnologias Assistivas: visão.

Há outros dois cursos com 1.000 vagas em cada. São eles: Princípios para o Cuidado Domiciliar por Profissionais de Nível Superior e Oxigenoterapia e Ventilação Mecânica em Atenção Domiciliar.

Conclusão do curso

Os interessados podem estudar a qualquer momento após fazer a inscrição. Porém, há um prazo máximo para término do estudo, que é dia 30 de novembro de 2016.

Os que completarem todo o curso e tiverem direito à declaração ode conclusão vão receber em até três dias úteis depois do término do curso, no e-mail pessoal cadastrado.

Para se inscrever no curso, clique aqui.

Os cursos oferecidos pela Universidade Federal do Paraná são realizados em parceria com o Ministério da Saúde. Quem ainda tiver alguma dúvida pode saná-la clicando aqui.

Mais de 1500 cursos online em varias áreas!



Share this Story
Load More Related Articles

Check Also

Cursos de Inglês com inscrições abertas

Dominar um segundo idioma, principalmente inglês, deixou de ...