Idiomas

CEL promove 6 cursos de idiomas GRATUITOS: Inglês, Espanhol,Francês, Alemão, Italiano, Japonês e Mandarim

Que tal iniciar 2017 falando um novo idioma? A Educação está com matrículas abertas nos Centros de Estudo de Línguas (CEL), em mais de 200 unidades do Estado. Para fazer a inscrição basta comparecer em uma das unidades de ensino com um documento de identificação. Caso o aluno seja menor de idade, deve estar acompanhado pelos pais ou responsáveis no momento da matrícula.

São oferecidas até seis opções de cursos gratuitos: inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e japonês. Os cursos dependem da disponibilidade de cada unidade. O cronograma do CEL é dividido em semestres e totaliza 3 anos de atividades (ou 480 aulas) para alunos a partir do 7º ano do Ensino Fundamental. A exceção é o curso de inglês, que tem duração de um ano (ou 160 aulas) e é direcionado ao Ensino Médio.

Há um ano e meio, Leonardo Souza Pinto, de 16 anos, se matriculou no CEL da E.E. Plínio Negrão, em São Paulo, para aprender a falar alemão. Sem saber nada da língua, o aluno se dedicou ao máximo para poder aprender o idioma, um dos mais importantes do planeta.

publicidade:

230 mil bolsas de estudos em todo o Brasil. Até 80% de desconto na faculdade! Cadastro gratuito.

Para além de uma segunda língua

publicidade:

As aulas nos CEL vão além do idioma. Os cursos trabalham as três noções fundamentais para o aprendizado de uma segunda língua: conversação, gramática e leitura. Testes individuais e em grupo são aplicados para avaliar o desempenho dos alunos. Além disso, as aulas utilizam elementos da culinária, história, arte e música local.

Quem pode participar?

Os cursos gratuitos de idiomas em SP são destinados aos alunos da rede pública, que estão cursando o Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Você não sabe se na sua cidade tem Centro de Línguas? Então ligue para o telefone 0800 770 00 12 e peça informações.

Inscrever-se nos cursos

Mais de 1500 cursos online em varias áreas!



Share this Story
Load More Related Articles

Check Also

Cursos de Inglês com inscrições abertas

Dominar um segundo idioma, principalmente inglês, deixou de ...