Idiomas

CEL promove 6 cursos de idiomas GRATUITOS: Inglês, Espanhol,Francês, Alemão, Italiano, Japonês e Mandarim

Que tal iniciar 2017 falando um novo idioma? A Educação está com matrículas abertas nos Centros de Estudo de Línguas (CEL), em mais de 200 unidades do Estado. Para fazer a inscrição basta comparecer em uma das unidades de ensino com um documento de identificação. Caso o aluno seja menor de idade, deve estar acompanhado pelos pais ou responsáveis no momento da matrícula.

São oferecidas até seis opções de cursos gratuitos: inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e japonês. Os cursos dependem da disponibilidade de cada unidade. O cronograma do CEL é dividido em semestres e totaliza 3 anos de atividades (ou 480 aulas) para alunos a partir do 7º ano do Ensino Fundamental. A exceção é o curso de inglês, que tem duração de um ano (ou 160 aulas) e é direcionado ao Ensino Médio.

Há um ano e meio, Leonardo Souza Pinto, de 16 anos, se matriculou no CEL da E.E. Plínio Negrão, em São Paulo, para aprender a falar alemão. Sem saber nada da língua, o aluno se dedicou ao máximo para poder aprender o idioma, um dos mais importantes do planeta.

publicidade:

Para além de uma segunda língua

As aulas nos CEL vão além do idioma. Os cursos trabalham as três noções fundamentais para o aprendizado de uma segunda língua: conversação, gramática e leitura. Testes individuais e em grupo são aplicados para avaliar o desempenho dos alunos. Além disso, as aulas utilizam elementos da culinária, história, arte e música local.

publicidade:





Quem pode participar?

Os cursos gratuitos de idiomas em SP são destinados aos alunos da rede pública, que estão cursando o Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Você não sabe se na sua cidade tem Centro de Línguas? Então ligue para o telefone 0800 770 00 12 e peça informações.

Inscrever-se nos cursos

publicidade:

publicidade:
Share this Story
Load More Related Articles

Check Also

Inscrições Abertas: Ciee oferece 53 cursos gratuitos

Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) está com inscrições ...