Diversos

Curso de medicina gratuito será bancado pela prefeitura

Em evento realizado no sábado de manhã, no câmpus da UEG, o prefeito Zé Antônio (PTB) confirmou o curso de medicina para Itumbiara, com o primeiro vestibular programado para novembro deste ano, com oferta de 30 vagas. Os custos para instalação do curso serão bancados pela Universidade Estadual de Goiás, Governo de Goiás, via Secretaria Estadual da Saúde e a Prefeitura de Itumbiara. A cidade será a primeira a ofertar o curso de medicina pela UEG.

“Foi a melhor notícia que nossa cidade poderia receber. Quero agradecer a todos os envolvidos, ao governador Marconi Perillo, ao vice-governador José Eliton, a todos da UEG, ao nosso reitor Haroldo e reafirmar o compromisso que a Prefeitura será parceira para consolidar esse curso gratuito para a comunidade”, declarou o prefeito Zé Antônio. Trata-se de uma conquista histórica para o município.

Itumbiara possui demanda qualificada para receber o curso, inclusive foi a única cidade da região Centro-Oeste escolhida para sediar o curso autorizado pelo Ministério da Educação, que será oferecido por instituição privada. O câmpus da UEG já possui diversos investimentos na área de saúde, com os cursos de Farmácia, Enfermagem e Educação Física, com seus respectivos laboratórios.

publicidade:

A UEG irá realizar concurso específico para compor o quadro de servidores e professores para este curso. A Secretaria Estadual de Saúde irá colaborar neste processo. Serão investidos cerca de R$ 2 milhões em equipamentos. As unidades de saúde do município e do Estado irão trabalhar em parceria com o curso.

publicidade:


publicidade:

publicidade:
Share this Story
Load More Related Articles

Check Also

Prefeitura abre novos Cursos: Auxiliar Administrativo, RH, Recepcionista, Inglês

A Prefeitura de Cuiabá abriu inscrição para cursos ...