Diversos

Cursos Gratuitos no Via Rápida: Auxiliar Administrativo, Confeitaria, Corte e Costura, Cozinheiro e mais!

O mercado de trabalho é voltado aos cursos, seja de nível técnico ou nível superior, somente com algum curso de qualidade o profissional consegue um bom emprego. Pensando nisso o estado de São Paulo resolveu oferecer cursos em parceria com a Via Rápida, a maioria dos cursos são oferecidos gratuitamente e a instituição resolveu rodar todo o estado, oferecendo os cursos profissionalizantes a vários municípios do estado de São Paulo, visando dessa forma facilitar o contato das pessoas com esses cursos e também melhorando a qualidade profissional de cada região.

Cursos oferecidos – Via rápida

Via Rápida pretende oferecer mais de 150 cursos a vários municípios dentro do estado de São Paulo, entre os cursos oferecidos estão: Informática, Auxiliar Administrativo, Garçom, Hotelaria, Eletricista, Corte e Costura, Cabeleireiro, Produção de Açúcar e Álcool, Camareira, Operador de Máquinas Agrícolas, Soldagem, Tapeçaria. Além desses cursos, são vários outros que a instituição oferece, a maioria dos cursos é oferecida gratuitamente, mas oferecem a mesma qualidade de qualquer curso pago, sem contar que no final o candidato receberá seu certificado.

Cursos Gratuitos Via Rápida SP 2012 - 2013 - Inscrições

publicidade:

A instituição deverá transportar profissionais que não tenham em determinada localidade para oferecer alguns cursos, os cursos serão intensivos, justamente por isso ambos terão no máximo 3 meses de duração. Em algumas cidades a instituição irá utilizar unidade de instituições de ensino, como no caso da ETEC e FATEC, os cursos oferecidos deverão variar de região para região, justamente por em alguns casos as instituições não oferecem suporte e estrutura para o ensino de algum curso.

Inscrições Abertas

Clique aqui e acesse a lista de cursos gratuitos.

publicidade:





Do Curso

O curso tem duração de 100 (cem) horas aula, com carga horária máxima de 05 (cinco) horas diárias, distribuídas da seguinte forma:

  • 30 horas de Aulas Teóricas, realizadas nas dependências dos presídios;
  • 70 horas de Aulas Práticas realizadas em equipamentos públicos.

A metodologia prevista valoriza a heterogeneidade na composição das turmas, visando à construção de valores cooperativos e solidários entre os participantes.

As turmas são formadas por 25 (vinte e cinco) alunos.

As são ministradas em dias úteis consecutivos, pelo período aproximado de 01 (um mês), sendo a carga horária diária dos cursos de 05 horas.

publicidade:

publicidade:
Share this Story
Load More Related Articles

Check Also

SENAC abre inscrições para os cursos Gratuitos do PRONATEC 2018

Todo jovem que quer estudar e não tem ...