Administração

Cursos Gratuitos Profissionalizantes: Administração, Contabilidade, Segurança do Trabalho, Informática

A Prefeitura de Sumaré (SP) realiza “vestibulinho” para 320 vagas em cursos técnicos gratuitos oferecidos pela Escola Municipal Dr. Leandro Franceschini. Os interessados devem fazer a inscrição pela internet de 7 a 30 de novembro, e pagar a taxa de inscrição de R$ 60. Já os que planejam solicitar isenção da taxa devem se inscrever entre os dias 17 e 21 de outubro.

Das vagas disponíveis, 120 são para o curso de administração, 40 para contabilidade, 40 para segurança no trabalho e 120 para informática. Ao todo, 5% do total de oportunidades são destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais, com apresentação de laudo médico. As especializações têm duração de quatro anos.

Isenção
Para ter a insenção da taxa, o candidato deve ser morador de Sumaré, ter renda familiar inferior a dois salários mínimos e estar regularmente matriculado no ensino fundamental em escola pública – vale também para alunos que não concluíram o 1º ano do ensino médio.

publicidade:

Os candidatos residentes em Sumaré devem apresentar comprovante atual de endereço em nome dos pais ou do responsável. Já para comprovar a renda, é necessário apresentar holerite ou registro em carteira de trabalho e previdência social.

A matrícula pode ser atestada por meio da declaração de matrícula. Os documentos devem ser apresentados na secretaria da escola de 17 a 21 de outubro.

publicidade:


Exame
A avaliação ocorre no dia 11 de dezembro, às 8h, no prédio da E.M. Dr. Leandro Franceschini, na região central da cidade. O exame será constituído de 60 questões objetivas de português, matemática, história, geografia, ciências, inglês e artes.

De acordo com a Prefeitura, o resultado será divulgado na escola em 23 de dezembro, a partir das 14h, e será disponibilizada também no site da escola. As matrículas começam em janeiro.

Inscrever-se

Serviço
O quê: vagas para cursos técnicos
Quando: prova em 11 de dezembro
Horário: às 8h
Onde: Escola Municipal Dr. Leandro Franceschini.
Inscrição: de 7 a 30 de novembro; pedidos de isenção – 17 a 21 de outubro.
Taxa: R$ 60

publicidade:

publicidade:
Share this Story
Load More Related Articles

Check Also

Inscrições Abertas: Ciee oferece 53 cursos gratuitos

Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) está com inscrições ...