Administração

Cursos Gratuitos Profissionalizantes: Administração, Contabilidade, Segurança do Trabalho, Informática

A Prefeitura de Sumaré (SP) realiza “vestibulinho” para 320 vagas em cursos técnicos gratuitos oferecidos pela Escola Municipal Dr. Leandro Franceschini. Os interessados devem fazer a inscrição pela internet de 7 a 30 de novembro, e pagar a taxa de inscrição de R$ 60. Já os que planejam solicitar isenção da taxa devem se inscrever entre os dias 17 e 21 de outubro.

Das vagas disponíveis, 120 são para o curso de administração, 40 para contabilidade, 40 para segurança no trabalho e 120 para informática. Ao todo, 5% do total de oportunidades são destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais, com apresentação de laudo médico. As especializações têm duração de quatro anos.

Antes de se cadastrar, você deve compartilhar este curso!




Isenção
Para ter a insenção da taxa, o candidato deve ser morador de Sumaré, ter renda familiar inferior a dois salários mínimos e estar regularmente matriculado no ensino fundamental em escola pública – vale também para alunos que não concluíram o 1º ano do ensino médio.

publicidade:

230 mil bolsas de estudos em todo o Brasil. Até 80% de desconto na faculdade! Cadastro gratuito.

Os candidatos residentes em Sumaré devem apresentar comprovante atual de endereço em nome dos pais ou do responsável. Já para comprovar a renda, é necessário apresentar holerite ou registro em carteira de trabalho e previdência social.

publicidade:

A matrícula pode ser atestada por meio da declaração de matrícula. Os documentos devem ser apresentados na secretaria da escola de 17 a 21 de outubro.

Exame
A avaliação ocorre no dia 11 de dezembro, às 8h, no prédio da E.M. Dr. Leandro Franceschini, na região central da cidade. O exame será constituído de 60 questões objetivas de português, matemática, história, geografia, ciências, inglês e artes.

De acordo com a Prefeitura, o resultado será divulgado na escola em 23 de dezembro, a partir das 14h, e será disponibilizada também no site da escola. As matrículas começam em janeiro.

Inscrever-se

Serviço
O quê: vagas para cursos técnicos
Quando: prova em 11 de dezembro
Horário: às 8h
Onde: Escola Municipal Dr. Leandro Franceschini.
Inscrição: de 7 a 30 de novembro; pedidos de isenção – 17 a 21 de outubro.
Taxa: R$ 60



Share this Story
Load More Related Articles

Check Also

Cursos Gratuitos Online Receita Federal 2017

Saiba que é possível através da internet fazer ...