Tecnologia

Facebook e Instagram oferecem cursos on-line gratuitos

Ao acessar o site, é possível ver todo o catálogo de cursos ou selecionar por vertical de aprendizado, como Páginas no Facebook, Compra de Anúncios, Gerenciamento de Anúncios, Otimização de Campanhas,Instagram, entre outros.

Em Meus Cursos o usuário pode acompanhar o progresso dos cursos escolhidos. Outra possibilidade é selecionar um objetivo e o Blueprint já entrega uma série de cursos para atingi-lo.

Antes de se cadastrar, você deve compartilhar este curso!




Confira algumas dicas abaixo:

1. Terminologia do Facebook

publicidade:

230 mil bolsas de estudos em todo o Brasil. Até 80% de desconto na faculdade! Cadastro gratuito.

CPM, ROAS, RHS, conversões, cliques… Esses termos técnicos e sopa de letrinhas são termos bastante utilizados na postagem de conteúdos e páginas. Pode ser um bom começo para se familiarizar com a plataforma, entender sobre anúncios e métricas e arrasar em uma reunião com o chefe ou em uma entrevista.

publicidade:

Inscrever-se

2. Bem-vindo ao marketing no Facebook

Esse curso mostra em 15 minutos quais foram as mudanças pelas quais o Facebook passou nos últimos anos, as possibilidades que a plataforma oferece para anunciantes e porque escolher ela para anunciar. Esse é para brilhar na justificativa de um plano de marketing!

Inscrever-se

3. Melhores práticas de marca

Você sabe o que é “o centro da descoberta”? E falar sobre o poder do vídeo no Facebook? Medir resultados? Esse curso esclarece tudo. Em 15 minutos, dá pra aprender um monte de coisa bacana sobre melhores práticas na plataforma.

Inscrever-se

4. Campanhas bem sucedidas

Cases inspiradores para que os anunciantes possam ter insights sobre o que funciona ou não na plataforma, assim como explicações sobre como definir o seu objetivo de negócio.

Inscrever-se

5. Teste A/B

Como otimizar ao máximo um anúncio? Esse curso ensina como realizar testes com criativos diferentes e analisar resultados.

Inscrever-se

Tem certificado?

Tem sim, mas não é gratuito. A certificação do Facebook é feita por meio de duas provas disponíveis no momento (Core e Planning). Elas devem ser agendadas, pagas e realizadas on-line. Este certificado é o único reconhecido oficialmente pelo Facebook.

Os aprovados nos testes recebem um badge virtual, que pode ser publicado no Facebook ou qualquer outra rede social, incorporado em um website e blog ou, até mesmo, em assinaturas de e-mails ou em currículos eletrônicos, confirmando a expertise da pessoa no uso da plataforma para anúncios.

A certificação custa US$ 75 (o valor é convertido na moeda local no momento de conclusão da compra). Clique aqui para mais detalhes sobre como funciona.



Share this Story
Load More Related Articles

Check Also

Samsung Ocean oferece novos cursos gratuitos para o Brasil

A partir de fevereiro, iniciativa também terá treinamentos ...