Diversos

SENAI tem inscrições abertas para mais de 30 mil vagas em cursos de todo o Brasil

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com vagas abertas em todo o país para os jovens que querem aprender uma nova profissão e para os mais experientes se desenvolverem ainda mais. São oportunidades em cursos de qualificação, técnico, aperfeiçoamento, graduação e pós-graduação, pagos e gratuitos.

Quem sabe mais, tem mais chances no mercado de trabalho. “Trabalhadores qualificados são capazes de utilizar e interpretar as novas tecnologias, antecipar tendências e propor novos produtos e processos mais eficientes. A educação profissional é a base para a inserção dos jovens no mercado de trabalho e para a construção de uma carreira promissora”, afirma o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade.

Então não perca tempo e confira o levantamento que a Agência CNI de Notícias fez para as vagas com matrículas abertas em todo o Brasil:

publicidade:

Grupo exclusivo de Cursos Gratuitos no Facebook! (Apenas para visitantes desse site) Novos cursos com certificado todos os dias.

Dica: Utilize o botão de pesquisar, para encontrar o seu estado.

publicidade:


Acre

Escola SENAI
Há 31 opções de cursos com inscrições abertas. Sistema de Transporte da Informação, Autocad, Operador de Microcomputador, Web Designer e Mecânica de Motores são só algumas das opções de aulas com início em agosto e setembro. Quer saber mais? Acesse o site do SENAI/AC.

CETEMM
Mestre de Obras, Eletricista Instalador de Baixa Tensão, Operador de Empilhadeira, Autocad e Pedreiro Geral são só algumas das opções de cursos com matrículas abertas nesta unidade do SENAI. Para conferir a lista de cursos, acesse o site do SENAI/AC.

SESI SENAI do Juruá
Existem 11 cursos com matrículas abertas e início em agosto e setembro. Supervisor Administrativo, Mecânica de Manutenção de Automóveis, Pinturas Especiais, Salgadeiro e Confeitaria Fina são só algumas das opções disponíveis. Acesse o site do SENAI/ACpara saber mais.


Alagoas

Há 31 cursos com matrículas abertas em todo o estado. Supervisão de Obras, Injeção Eletrônica, Excel Básico e Avançado, Decoração de Bolos Artísticos e Eletrônica Analógica são só alguns dos cursos com início agora no começo de agosto. Descubra a melhor opção para você no site do SENAI/AL.


Amapá

Cursos técnicos
O SENAI do Amapá prorrogou as matrículas para os cursos técnicos até 12 de agosto. A disponibilidade de vagas é para quem já concluiu o Ensino Médio ou está cursando o 2º ano. As vagas são para os Centros de Formação Profissional (CFP) de Macapá e de Santana, nos turnos da tarde e da noite, nas áreas de Manutenção Automotiva, Segurança do Trabalho, Informática, Edificações, Redes de Computadores, Eletrotécnica, e Refrigeração e Climatização. Para saber mais, acesse o site do SENAI/AP.


Amazonas

O SENAI do Amazonas está com 25 cursos com matrículas abertas no mês de agosto. Existem mais de 10 opções gratuitas. Empreendedorismo, Educação Ambiental, Legislação Trabalhista, Lógica de Programação e Finanças Pessoais são só alguns dos cursos oferecidos. Quer saber qual a melhor opção para você? Acesse o site do SENAI/AM.


Bahia

Aprendizagem Industrial – Gratuito
Prosseguem até o dia 28 de agosto as inscrições para o processo seletivo dos cursos de aprendizagem industrial de nível básico oferecidos pelo SENAI da Bahia. São 1.280 vagas ao todo para quem quer se desenvolver para o mercado de trabalho. Quer saber qual a melhor opção para você? Acesse o site do SENAI/BA.


Ceará

Cursos de qualificação
Caldereiro, Cortador de Roupas, Eletricista de Automóveis, Padeiro, Pizzaiolo, Supervisor Industrial e Instalador Hidráulico são só alguns dos 30 cursos com matrículas abertas no estado. Quer saber a melhor opção para você? Acesse o site do SENAI/AC.

Curta duração
Há 180 cursos com matrículas abertas em todo o estado. Comandos Elétricos, Eletricidade Básica, Excel, Gestão do Sistema Logístico, Informática, Lubrificação Industrial, Visual Merchandising de Moda e Técnicas de Pintura de Obras são só alguns dos cursos. Acesse o site do SENAI/AC para ver a lista completa.


Distrito Federal

Educação a distância
Quem está em busca de desenvolver competências básicas de gestão pode procurar o curso a distância de Assistente Administrativo. Para saber mais sobre o curso e como se inscrever, acesse o site do SENAI/DF.

Gama
Foram prorrogadas as inscrições para o processo seletivo de cursos técnicos da unidade do Gama. São 80 vagas para três cursos com 1.200 horas/aula que serão ministradas no período noturno, na própria unidade. As opções disponíveis são: Eletromecânica, Eletrotécnica e Segurança do Trabalho. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de agosto. Para saber mais, acesse o site doSENAI/DF.

Taguatinga
A unidade de Taguatinga está com as inscrições abertas para diversos cursos de qualificação em diferentes áreas do conhecimento. Entre as oportunidades, estão cursos de Segurança do Trabalho, Alimentos, Automotiva e Tecnologia da Informação. A carga horária dos cursos varia de 8 a 200 horas/aula. Para saber a melhor opção para você, acesse o site doSENAI/DF.


Espírito Santo

Aperfeiçoamento profissional
Pintura Industrial, Eletricista Industrial, Excel Avançado, Operador de Botoneira, AutoCad e Pneumática Básica são só alguns dos 39 cursos com matrículas abertas em todo o estado. Veja a lista completa no site do SENAI/ES.

Qualificação profissional
Há 39 cursos com matrículas abertas para quem quiser se desenvolver para o mercado de trabalho. Operador de Empilhadeira, Confeiteiro, Torneiro Mecânico, Eletricista de Automóveis e Alfaiate são só alguns dos cursos oferecidos. Quer ver a melhor opção para você? Acesse o site do SENAI/ES.


Goiás

Há 33 cursos com matrículas abertas em Goiânia, Rio Verde e Anápolis. Há diversas opções de cursos técnicos, de curta duração e de iniciação profissional. Técnico em Eletrotécnica, Informática Básica, Inglês, Excel, Intalação de Módulos Fotovotaicos e Confeccionador de Calçados são só algum dos cursos com vagas. Quer saber mais? Acesse o site do SENAI/GO.


Maranhão

Há 96 cursos com matrículas abertas em todo o estado. Os próximos, com início ainda em agosto, são os de Movimentação de Produtos Perigosos, Transporte de Passageiros, Bolos Decorados Para Iniciantes, Confeiteiro, Padeiro e Assistente de Produção. Quer saber qual a melhor opção para você? Acesse o site do SENAI/MA.


Mato Grosso do Sul

Cursos técnicos
O SENAI/MS está com matrículas abertas até o próximo dia 11 de agosto para preencher 1.350 vagas em 12 cursos de habilitação técnica de nível médio distribuídos por Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Maracaju, Rio Verde, Sonora e Três Lagoas. Para saber como se inscrever e a relação de cursos, acesse o site do SENAI/MS.

Educação a distância
Há 14  cursos a distância com matrículas abertas. Assistente Administrativo, Assistente de Contabilidade, Desenhista Técnico de Edificações, Eletricista Industrial e Operador de Computador são só algumas das opções de cursos. Quer saber mais? Acesse oPortal EaD do SENAI/MS.


Minas Gerais

Certificação Profissional por Competências
No SENAI de Minas Gerais, a Certificação de Competências Profissionais para obtenção do Diploma de Habilitação Técnica de Nível Médio tem por objetivo avaliar e reconhecer competências profissionais anteriormente desenvolvidas, ou em outros cursos e programas de treinamento e desenvolvimento pessoal, ou no próprio trabalho, tomando-se como referência o perfil profissional da Habilitação Técnica.

Se você precisa de qualificado e não possui o Diploma de Técnico, procure uma Escola SENAI ou o Núcleo de Exames para Certificação Profissional. Acesse o site do SENAI/MG para saber mais.

Certificação de Pessoas
Certificação de Pessoas é um processo de reconhecimento formal das competências de uma pessoa, independentemente da forma como foram adquiridas.É o reconhecimento de que uma pessoa possui a qualificação necessária para o exercício profissional em determinado campo de atividade. Conheça o Programa de Certificação de Pessoas e faça sua inscrição: acesse o Sistema SENAI de Certificação de Pessoas ou entre em contato com o Núcleo de Exames para Certificação Profissional (31) 3273.2552 ou 3226.4941.

Oferta de Cursos SENAI/MG
O SENAI/MG oferece 140 cursos para quem quer se desenvolver ainda mais para o mercado de trabalho. Para saber qual o curso mais indicado para você, acesse o site do SENAI/MG.


Paraná

Pós-Graduação
Os cursos de Gestão da Manutenção Industrial, Robótica com Ênfase em Tecnologia da Educação e de Gestão e Tecnologias Ambientais na Indústria, localizados no campus da Cidade Industrial de Curitiba, aceitam inscrições até o dia 26 de agosto.

Também em Curitiba, a unidade Campus da Indústria tem inscrições abertas para o MBA em Gerenciamento de Projetos até o dia 22 deste mês. Em Cascavel, está aberta a Pós em Eficiência Energética na Indústria e também o MBA em Gerenciamento de Projetos, com inscrições até o dia 9 de setembro. Mais informações no site do SENAI/PR.

Extensão

Estão abertos para a comunidade os cursos de extensão em Produção Textual e Planejamento de Coleção, no Campus da Indústria, em Curitiba, e também o curso de Arduíno, em Cascavel. Veja como participar no site do SENAI/PR.

Curta duração
Por todo o estado, há centenas de cursos livres abertos nas mais de 50 unidades. São cursos para quem quer se qualificar rapidamente e entrar na indústria: Soldador, Confeiteiro, Assistente Administrativo são apenas algumas das opções. Faça sua busca no site do SENAI/PR e descubra qual o melhor curso para você.


Pernambuco

Curso técnico a distância
Boa opção para quem quer se qualificar sem sair de casa, o curso Técnico em Redes de Computadores – na modalidade a distância – está com inscrições abertas pelo SENAI Conecta. O curso tem cerca de um ano e meio de duração e as aulas, que acontecerão no SENAI Areias, começam neste sábado (6). Para saber mais e se inscrever, basta acessar o site do SENAI/PE.

Outros cursos
Há 90 cursos com matrículas abertas em todo o estado. Panificação, Bolo de Rolo Pernambucano, Lancheteria, Modelagem Moda Praia, Operações com Empilhadeiras, Planilha Eletrônica e Básico de Marcenaria são só algumas das opções com início ainda em agosto. Quer saber qual a melhor opção para você? Acesse o site do SENAI/PE.


Piauí

Qualificação profissional
Há 150 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional em todo o estado. As matrículas são para os cursos de Mecânico de Maquina de Costura, Costureiro Industrial do Vestuário, Encanador Instalador Predial e Operador de Computador. Para mais informações, acesse o site do SENAI/PI.

Mais gratuitos
Há 8 cursos gratuitos com matrículas abertas em todo o estado. Confeccionador de Bolsa em Tecido, Montador e Reparador de Computador, Eletricidade Industrial, Torneiro Mecânico, CostureiRO Industrial do Vestuário são os próximos, com início no começo de agosto. Quer saber mais? Acesse o site do SENAI/PI.


Rio de Janeiro

O SENAI do Rio de Janeiro está com inscrições abertas para cursos nas áreas de Alimentos, Audiovisual e Animação Digital, Automação, Automotiva, Bebidas, Construção Civil, Design, Eletricidade, Eletrônica, Gestão, Gráfica e Web, Logística, Mecânica, Meio Ambiente, Metalurgia, Petróleo, Plástico e Borracha, Química, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação. Mais informações podem ser obtidas pelo site do SENAI/RJ ou pelo número 0800 0231 231.


Rio Grande do Norte

Natal
A capital do estado possui 68 cursos com matrículas abertas para início em agosto. Doces e Pequenas Delícias, Tecnologia em Geração Eólica, Excel Avançado, Desenhista de Moda, Soldagem Básica e Torneiro Mecânico são só alguns dos cursos oferecidos. Quer saber qual a melhor opção para você? Acesse o site do SENAI/RN.

Mossoró
Há 41 cursos com matrículas abertas com início em agosto e setembro. Operação de Empilhadeira, Trabalho em Altura, Caldereiro, Eletricista Industrial, Primeiros Socorros e Autocad são só algumas dos cursos oferecidos. Veja a lista completa no site doSENAI/RN.

Outras cidades
Santa Cruz, Parnamirim e Caicó também possuem cursos com matrículas abertas para o mês de agosto. Saiba mais no site doSENAI/RN.


Rio Grande do Sul

O SENAI/RS está com as matrículas abertas para os cursos a distância em iniciação profissional, qualificação profissional, técnicos e aperfeiçoamento profissional, totalizando 2.470 vagas. Eletroeletrônica (Santa Cruz do Sul e polos em Porto Alegre, Gravataí, São Leopoldo, Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Santa Rosa), Logística (Novo Hamburgo), Automação Industrial (Porto Alegre), Redes de Computadores (Porto Alegre), Mecatrônica (Caxias do Sul) e Segurança do Trabalho (São Leopoldo) são os cursos técnicos, que tem 20% de aula presencial, ofertados em suas sedes. As aulas iniciam em 20 de agosto. Para saber mais, acesse o site doSENAI/RS.


Roraima

Em todo o estado, há cursos com inscrições abertas nas áreas: Automotiva, Alimentos, Construção Civil, Eletroeletrônica, Gestão, Informática, Madeira e Metalmecânica. Quer saber qual a melhor opção para você? Acesse o site do SENAI/RR.


Santa Catarina

Cursos técnicos
O SENAI de Santa Catarina está com inscrições abertas para 595 vagas em cursos técnicos, nas áreas de informática, eletroeletrônica, logística, construção civil, mecânica, plástico, automação, segurança do trabalho e mecânica automotiva. As capacitações, de dois anos, são oferecidas nas cidades de Brusque, Capivari de Baixo, Chapecó, Florianópolis, Indaial, Jaraguá do Sul, Maravilha, São Bento do Sul, São José, São Miguel do Oeste, Schroeder e Tubarão.

A instituição também oferece outras 11,5 mil vagas em cursos de pós-graduação, qualificação e aperfeiçoamento e extensão profissional, em mais de 30 cidades de todas as regiões do Estado. Interessados podem obter mais informações no site do SENAI de Santa Catarina, ou pelo telefone 0800 48 1212.

Pós-graduação
As inscrições para cursos de pós-graduação vão até o dia 28 de outubro. Estão disponíveis, em Florianópolis, os cursos de Gestão de Projetos, Gestão Industrial, Lean Manufacturing, Engenharia de Automação, Sistemas Web e Dispositivos Móveis, Segurança da Informação, Serviços Compartilhados (ensino a distância) e Eficiência Energética.

Em Tubarão, está disponível o curso de Gestão de Projetos; em Blumenau, Gestão de Segurança da Informação; em Jaraguá do Sul, Engenharia de Manufatura; em Joinville, Engenharia de Manutenção Industrial e em Chapecó, Análises Laboratoriais de Alimentos e Bebidas (ensino a distância), Tecnologia de Leites e Derivados, Tecnologia e Inovação em Alimentos, Tecnologia e Qualidade de Carnes e Derivados (ensino a distância).


Sergipe

Cursos técnicos
Os cursos técnicos de Eletrotécnica, Mecânica, Eletromecânica e Informática estão com matrículas abertas para início em setembro. Para saber mais, acesse o site do SENAI/SE.


Tocantins

Interessados em entrar no mercado de trabalho ou em aprender uma nova profissão têm 72 opções de cursos presenciais e de a distância (EAD) oferecidos pelo SENAI/TO nas cidades de Araguaína, Gurupi e Palmas. As aulas têm início entre agosto e dezembro deste ano e as inscrições já podem ser feitas nas unidades do SENAI dos municípios. Para saber a lista completa dos cursos, acesse o site do SENAI/TO.


Todos os estados

A Agência CNI de Notícias faz um levantamento quinzenal para divulgar vagas que estão com inscrições abertas em todo o Brasil. Se você não encontrou a oportunidade que buscava, entre em contato com o SENAI do seu estado. Confira a relação dos sites do SENAI por região:

Norte
Acre
Amapá
Amazonas
Pará
Rondônia
Roraima
Tocantins

Nordeste
Alagoas
Bahia
Ceará
Maranhão
Paraíba
Pernambuco
Piauí
Rio Grande do Norte
Sergipe

Centro-Oeste
Distrito Federal
Goiás
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul

Sudeste
Espírito Santo
Minas Gerais
Rio de Janeiro
São Paulo

Sul
Paraná
Rio Grande do Sul
Santa Catarina

publicidade:

publicidade:
Share this Story
Load More Related Articles

Check Also

Cursos de Aprendizagem Senac: Administrativo, Finanças, Saúde, Vendas

O Senac São Paulo promove o programa Aprendizagem, ...