Diversos

Universidade PUC abre vagas para cursos Gratuitos – INSCRIÇÕES ABERTAS!

Estão abertas as inscrições para o programa Students to Business (S2B), cursos gratuitos de capacitação para estudantes utilizando tecnologias Microsoft. A novidade desta edição é o Students to Business Teen, que ofertará cursos para alunos do ensino médio. Os interessados devem se inscrever pelo site até a próxima segunda-feira (24). Basta estar matriculado no ensino médio ou em algum curso de graduação ou pós-graduação, e qualquer pessoa pode se inscrever, não está restrito a alunos da PUC Minas.

O programa existe desde 2009 e é uma parceria da Microsoft com a PUC Minas. “O objetivo do Student to Business é ser a ponte entre o aluno e a empresa. Geralmente, depois do aluno terminar o curso, algumas empresas oferecem vagas de estágio e até mesmo emprego”, comenta o professor Artur Mol, coordenador do projeto. Para o aluno com formação técnica, o professor afirma que o projeto oferece uma oportunidade de aprimorar o conhecimento e qualificação para o mercado de trabalho.

É uma oportunidade tanto para o aluno, quanto para a empresa que busca mão-de-obra qualificada no mercado. BHS (Belo Horizonte Sistemas), ItOne, Totvs, Algartec Uberlândia e a transportadora Patrus Contagem são algumas das parceiras do programa. “No final do curso, além do certificado, o aluno também recebe algumas premiações das empresas parceiras, como uma forma de estímulo”, completa Artur Mol.

publicidade:

Cursos oferecidos

São oferecidos dez cursos para alunos do ensino médio, graduação e pós-graduação, entre os quais: Programação para Web: HTML e CSS; Desenvolvimento de Jogos com Kodu Game Lab ou com Unity 3D; Segurança em Computação; Sistemas de Gestão Comercial; Projeto de Infraestrutura na Nuvem. Para saber mais informações sobre outros cursos e horários de aulas, basta acessar o site do Students to Business.

O programa acontece em três fases: Aulão, Treinamento e Projeto. Na primeira fase, acontecem palestras sobre mercado e carreira de TI, apresentação do programa e seus cursos, sendo que nesta fase o aluno deverá escolher o curso e o Campus/Unidade, com a realização de uma prova classificatória e eliminatória para a fase dois. Além de Belo Horizonte, o projeto também está presente em Contagem, Poços de Caldas e Uberlândia.

publicidade:





Inscrições

As inscrições para os cursos oferecidos em BH, tanto para estudantes na graduação como para os que estão no ensino médio, serão feitas por meio deste link.

Inscrever-se

Para outras regiões, é preciso verificar no site do programa.

Inscrever-se

publicidade:

publicidade:
Share this Story
Load More Related Articles

Check Also

SENAC abre inscrições para os cursos Gratuitos do PRONATEC 2018

Todo jovem que quer estudar e não tem ...